quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O caminho é este! "Missão Nova Iorque" Capítulo I

     Quem não gostava de ir a Nova Iorque? Para muitos de nós, por vezes, é o nosso destino de eleição, desejo... Nem que seja por uma semana, já é um sonho... Vaguear pela 5th Avenue, Times Square, Central Park, Wall Street, Brooklyn Bridge e entre outros locais que só vemos nos filmes... já era algo de extraordinário! Era este o meu pensamento, talvez o teu também, antes de sonhar com o que o futuro me reservaria. Se alguém me dissesse em janeiro de 2016 "Zeca, vais para Nova Iorque em julho e a fazer um estágio na tua área!" eu não ia acreditar, provavelmente diria "Estás é maluco!". 


     Tudo começou em fevereiro, já se prolongava pela madrugada quando o meu irmão me falou entusiasmadamente de uma empresa portuguesa que promovia estágios para os Estados Unidos da América, especificamente, Nova Iorque. Pedi-lhe que me enviasse informações sobre esse programa e como tudo se proporcionava. Li tudo o que tinha a ler e, no final havia uma folha de inscrição para o tal programa, nem pensei duas vezes inscrevi-me como se fosse o Obikwelu a correr os 100m, além disso, tinha de entregar uma carta de motivação em inglês e o meu currículo. O programa era deveras atrativo, correspondia completamente aos meus anseios, ou seja, frequentar um curso intensivo de Inglês (numa escola em Nova Iorque) e a possibilidade de estágio na área de marketing e publicidade (minha área de formação). Quando enviei a proposta de inscrição pensei para mim mesmo "Estou a inscrever-me mas isto não vai passar por um e-mail enviado..." Enganei-me redondamente... passado mais ou menos duas semanas, recebo a confirmação que fui aceite no programa e a perguntarem-me se estava disposto a participar. Não hesitei, falei com os meus pais e expliquei o quanto esta oportunidade era importante para mim, não só para o meu currículo mas também, por Nova Iorque ser a capital da Publicidade e do Marketing (já me imaginava parado em Times Square olhar para a imensidão de painéis publicitários gigantes). Com efeito, o seio familiar aceitou a minha vontade, o meu sonho... Uma alegria enorme de mudar para Manhattan, mais precisamente, 92nd Street Lexignton Avenue (Upper East Side)! Soube a partir desse momento que ia viver o sonho americano, a terra das oportunidades, a aventura da minha vida... Ia sozinho, só eu... sem ninguém, sem amigos, eu tinha de sobreviver, pensava eu. 
     Por escolha minha decidi que ia ficar dois meses (desde 1 de julho até dia 3 de setembro) e, assim, comecei em conjunto com a escola de lá e com a empresa portuguesa a tratar de todos os papéis burocrático. Agora aguarda pelo próximo capítulo!




Podes acompanhar todas as atualizações em:
https://www.facebook.com/dentrodohorario/




                                    

Sem comentários:

Enviar um comentário