terça-feira, 22 de novembro de 2016

Agora já sabes!

     Mas afinal, quem sou eu? O que proponho com este blog? Algumas pessoas questionaram-me relativamente à segunda questão que referi anteriormente, visto que, ninguém esperava e nem sabiam deste meu desejo de partilhar alguns pensamentos e outras informações seguidamente apresentadas. Desta forma, este post é uma apresentação de mim próprio e os meus propósitos ao criar este blog.

     O meu nome é José Vaz Duarte, sou natural de Aveiro e tenho 21 anos de idade. Considero-me um sonhador que gosta de aprender todos os dias algo novo, algo fascinante e que faça despertar em mim uma motivação para saber mais e mais... Vivo intensamente todas as experiências que a vida me dá e, por isso, neste blog falar-vos-ei de algumas delas com o objetivo de estimular os leitores a procurarem novas vivências e a serem pró-ativos. Com efeito, irei recorrer aos princípios do Storytelling para vos ajudar a perceber a minha mensagem e crenças.

     O que é o Storytelling? Storytelling é especialmente centrado na experiência de cada indivíduo em que este consegue influenciar o comportamento de outra pessoa, isto é, há uma forte proximidade e interligação entre os oradores das histórias e os ouvintes (leitores). Sendo que, os principais objetivos do Storytelling é exercitar a imaginação, o desenvolvimento criativo e criar nos ouvintes (leitores) uma empatia entre ambos. Storytelling consegue incutir nas pessoas a confiança nelas próprias e proporcionar uma satisfação emocional com a história. (Shin, 2012) Desta forma, o meu registo literário tentará ser o mais próximo possível dos leitores para criar a ligação desejada do Storytelling.
    Em suma, o blog será composto por dois posts semanais com temas das minhas experiências vividas mas também, crónicas sobre determinados temas que considero oportuno abordar. Além disso, podem enviar sugestões na caixa de comentários a recomendar um tema ou um artigo de opinião.


Bem-vindo ao "Dentro do Horário"!






Shin, Y.-s. L.-j. (2012). Marketing tradition-bound products through. CrossMark. doi:10.1007/s11628-013-0227-5


Sem comentários:

Enviar um comentário