segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Os sonhos

"O sonho comanda a vida" é a frase que mais faz sentido na minha cabeça. Será que para ti também o é? O sonho é algo que está connosco desde que idealizamos qualquer propósito na nossa vida, seja ele profissional ou pessoal, em que o fim desse sonho só pode ser única e exclusivamente alcançá-lo.
Por isso, o que venho falar de hoje são os sonhos que nos movem para levantar cedo dia após dia e ter uma força que nem nós próprios imaginamos ter, cujo motivo, é acreditar que somos capazes de conquistá-lo.
Na minha opinião, os sonhos formam a nossa identidade na medida em que somos orientados e direcionados para os concretizar, assim, ao longo do processo de conquista adequamo-nos às várias etapas do sonho. Por exemplo, supomos que o teu sonho é ser profissional de Karaté, assim sendo, irás fazer a tua formação como praticante. Certamente, passarás vários níveis (cada um com a sua dificuldade) desde o cinto branco até chegar ao negro. Para chegar até ao expoente máximo sabes que tens percorrer vários passos com altos e baixos e, esse caminho longo, transformar-te-á numa pessoa única, ou seja, tu próprio.
É impossível alguém sonhar por ti porque, se assim o fosse, era sinal que tu não existias. Posto isto, o sonho embarca-nos para outra dimensão, a racionalidade. Se temos um objetivo específico, isso irá fazer com que organizemos um método/caminho. Ao efetuarmos o caminho que perspetivamos percorrer, estamos a colecionar experiências que só tu poderás dizer "eu passei por isto e aquilo, até chegar onde cheguei...". As escolhas que irás fazer mudarão o rumo da tua vida e, até chegar ao fim da sua concretização, o sonho transforma-se numa luta onde impera uma outra dimensão, a vontade. Todas as pessoas podem ter os seus próprios sonhos mas a capacidade de vontade é que determina o sucesso ou insucesso. Mentaliza-te que os sonhos são criados e feitos por ti e se ainda não sabes o que é chegar à plenitude de um sonho... acredita, é um orgulho próprio e uma satisfação que não há palavras para o descrever. Mas também, não o precisas de descrever, simplesmente, desfruta o momento e o sabor de missão cumprida!
Quando completares o teu sonho, garanto-te que mais sonhos virão, novas batalhas aparecerão e todos esses momentos únicos formam uma vida, a tua própria. Tudo para te dizer que "O sonho comanda a vida!"

Sem comentários:

Enviar um comentário