quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Formulário DS-160 "Missão Nova Iorque" Capítulo III

     Depois de receber o documento I-20, na minha opinião, estás perante a parte mais complicada e aborrecida, o documento DS-160. Volto a referir que este processo de visto é longo e poderá vir a ser demorado, por isso, se tens intenções de uma dia ir para os Estados Unidos, quer seja como estudante ou trabalhador, aconselho-te a guardar pelo menos 4 meses de antecedência para organizares os teus papéis/visto. 
     O que tem este documento DS-160? Para que serve?

   Assim sendo, respondendo à primeira questão de uma forma simples e clara, é um formulário extenso que terás de preencher atentamente e responder sempre de forma honesta. Desta forma, irá pedir os teus dados pessoais e dos teus pais, qual o estado americano para onde vais, o que vais lá fazer, quem te ajuda a suportar os teus custos, o que fazes atualmente, os motivos para depois voltar para Portugal (este ponto é crucial e muito importante, irei explicar no próximo capítulo), se já praticaste algum crime, quais os países que já visitaste, entre outras muitas questões. Na minha opinião, tem algumas perguntas que não considero necessárias mas será obrigatório responder a todas as questões. Não vale a pena omitir nada no DS-160 pois, na entrevista na embaixada se te contradizeres com o formulário, o visto será negado. Por isso, enquanto preencheres o formulário confirma se está tudo correto, por exemplo, o número de passaporte, número da SEVIS (será explicado nos próximos capítulos), dados da escola/universidade que frequentarás nos Estados Unidos e outros dados. 
    O DS-160 é um formulário online que está disponivel no website do governo americano, vou deixar o link para que possas ver o formulário para estares a contar com aquilo que te perguntam. O formulário serve para eles saberem que tipo de pessoa poderá entrar nos Estados Unidos, ou seja, através do DS-160, eles consguem obter a informação necessária sobre as tuas intenções e o que irás lá fazer. Além disso, depois do formulário estar preenchido o governo americano emite por e-mail a confirmação da receção e terás de guardar a confirmação, até ao dia da entrevista. De salientar, todas as questões estão em inglês e terás que preencher todo o formulário em inglês, sendo impossível utilizar, neste caso, a língua portuguesa.
     Os próximos passos estarão disponíveis nos próximos capítulos, onde serão abordados tópicos, como, pagamento da taxa SEVIS, agendar a entrevista na embaixada e pagamentos para o governo americano.



Podes seguir o Dentro do Horário no facebook em: https://www.facebook.com/dentrodohorario/ 

   
   

Sem comentários:

Enviar um comentário